Região do Sisal

‘Superferiado’: depois de fechar comércio, prefeitura de Valente anuncia abertura de bares e restaurantes

No mês passado, o órgão publicou um decreto com o fechamento de estabelecimentos comerciais e a implantação de um toque de recolher diário.

camera_alt Pixabay

A prefeitura de Valente, na região do Sisal, anunciou nesta terça-feira (22/6), a abertura de de bares, restaurantes, pizzarias, trailers e quiosques como flexibilização do decreto para o São João.

O decreto, que vai até o dia 29 de junho, permite o funcionamento dos estabelecimentos com até 75% da capacidade de lotação e distância de 2,5 metros entre mesas, além das medidas básicas de prevenção ao coronavírus aplicadas aos comércios, como a oferta de álcool em gel e os funcionários usando máscaras de proteção.

Assinado pelo prefeito Ubaldino Amaral, mesmo com a flexibilização e aumento na capacidade de lotação, a realização de eventos que provoquem aglomeração em sítios e chácaras permanece proibida independente o número de pessoas.

No mês passado, o órgão publicou um decreto com o fechamento de estabelecimentos comerciais e a implantação de um toque de recolher diário. Também foi proibido o encontro de qualquer quantidade de pessoas em espaços públicos. Na ocasião, o número de casos havia aumentado expressivamente.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta terça, pela Secretaria Municipal de Saúde, entre os 2.853 casos confirmados desde o início da pandemia, 2.776 são considerados curados e 53 encontram-se ativos. Até o momento, 24 óbitos. A cidade registrou 31 novos diagnósticos de coronavírus e 52 curas clínicas nas últimas 24 horas.