Região do Sisal

Três cidades sisaleiras ultrapassaram mil casos de coronavírus

Alguns municípios não entraram na contagem porque interromperam os trabalhos de comunicação devido as eleições municipais.

Jornal do Sisal
camera_alt Reprodução

O coronavírus continua avançando no Território do Sisal segundo dados atualizados pelos municípios e reunidos pelo Painel Covid-19 do Jornal do Sisal nesta sexta-feira (04/9). Ao todo, os profissionais da saúde identificaram 7.373 infecções provocadas pelo vírus desde o início da pandemia.

As cidades com maiores taxas são Conceição do Coité, Serrinha e Araci. Todos passaram da marca de mil infecções, com maiores números em Coité, com 1.617.

Já o números de recuperados chegou a 6.032 pessoas, com maiores índices nos mesmos municípios com números de contaminados elevados. Os órgãos de saúde municipais utilizam o mesmo método do estadual (Sesab) para identificar um paciente curado, que é 14 dias após os sintomas da doença respiratória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número de óbitos não sofreu alteração e continua em 86, sendo Araci e Santaluz com maiores números, 13 e 11, respectivamente.

Atualizaram seus dados as cidades de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Monte Santo, Nordestina, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Tucano e Valente. Os outros não divulgaram porque interromperam os trabalhos de comunicação devido as eleições municipais.