PUBLICIDADE
Saúde

Anvisa aprova registro definitivo da vacina Oxford/AstraZeneca

O registro permite que a vacinação em massa e a comercialização para o setor privado.

Jornal do Sisal
camera_alt Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta sexta-feira (12/3), o registro definitivo da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório AstraZeneca junto a Universidade de Oxford. É o segundo imunizante contra a doença a ser aprovado no Brasil.

O registro permite que a vacinação em massa e a comercialização para o setor privado. A vacina está incluída no Plano Nacional de Imunizações (PNI) e está sendo distribuída para estados e municípios desde a aprovação do uso emergencial.

O órgão regular também anunciou o andamento da documentação da vacina da Johnson. No momento, aguarda pedido de submissão contínua para uso emergencial ou registro para que possa viabilizar essa opção.

PUBLICIDADE

A Anvisa diz que há pretensão na compra da vacina da Moderna, mas informou que não há pedido de importação ou uso emergencial e nem registro. Sobre a vacina russa, Sputnik V, “a expectativa é que os próximos passos sejam tomados pelos russos para saber sobre informações de segurança e eficácia”.

  • Notícias sobre