Saúde

Com Covid-19, secretário de Saúde da Bahia é internado em Salvador

Vilas-Boas já havia postado nas redes sociais na última quinta, uma tomografia de tórax que apresentava 25% do seu pulmão comprometido.

Da Redação
camera_alt Shirley Stolze | Ag. A TARDE

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, na noite desta sexta-feira (19/2). A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com o comunicado, o quadro clínico é estável, porém apresenta dessaturação de oxigênio, que é um parâmetro de monitorização que qualifica o desempenho do paciente e contribui para dimensionar o grau de comprometimento da doença no esforço físico.

Vilas-Boas já havia postado nas redes sociais na última quinta-feira (18/2), uma tomografia de tórax que apresentava 25% do seu pulmão comprometido. Na ocasião, seu quadro era classificado como “doença leve”.

Ele testou positivo para a doença na última terça-feira (16/2). O diagnóstico foi feito por meio do exame RT-PCR, considerados padrão” ouro para a identificação do vírus. Inicialmente, ele apresentava sintomas leves.