Saúde

“Hospitais não vão dar conta”, diz secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas

Com Covid-19, ele está internado desde a última sexta-feira (19/2) devido ao agravamento.

Da Redação
camera_alt Reprodução/Twitter

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, gravou um vídeo dentro do leito do hospital para alertar a população para os riscos de disseminação massiva do novo coronavírus.

“Nós precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua”. “Nós precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando porque não haverá vaga para todo mundo. Os hospitais não vão dar conta”, completou.

Com Covid-19, Vilas-Boas está internado desde a última sexta-feira (19/2) devido ao agravamento. Ele ainda falou sobre a própria vivência com a doença. “Não tem sido uma experiência fácil. Essa é uma doença traiçoeira. Ninguém sabe quem vai melhorar, quem vai piorar… ter a garantia de uma vaga no hospital não é uma garantia que você sobreviverá”, ponderou Vilas-Boas.

O quadro de saúde dele é avaliado como estável e com melhora, de acordo com o último boletim divulgado neste domingo (21/2). “Lute para que não haja aglomerações no seu bairro. Denuncie à polícia, denuncie a sua comunidade. Combate as pessoas que estão fazendo aglomerações indevidas.”