PUBLICIDADE
Saúde

Itapetinga confirma primeiro caso da variante do Reino Unido, diz prefeitura

Paciente identificado com a mutação é jovem do sexo masculino

Jornal do Sisal
camera_alt

Um jovem do sexo masculino foi identificado com a mutação do coronavírus do Reino Unido em Itapetinga. A informação foi dada pela prefeitura em uma nota divulgada nesta quarta-feira (24/2).

A identificação da linhagem B.1.1.7 foi atestado pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs). A Secretaria Municipal de Saúde alertou a população para intensificar a prevenção por meio de higiene pessoal, uso de máscaras e distanciamento social.

A Vigilância Epidemiológica alerta a população para intensificar as medidas de higiene pessoal, uso de máscaras e distanciamento social.

PUBLICIDADE

“Todos os esforços estão sendo intensificados para ampliar as medidas sanitárias e testagens no objetivo incansável de conter a transmissibilidade do vírus da Covid-19.Procure o serviço público de saúde ou privado, caso apresente sintomas como: febre, dor de garganta, diarréia, tosse e falta de ar”, informou a pasta.

Desde o início da pandemia, o município localizado no sudoeste baiano registrou 3.356 casos positivados. Até o momento, 2.240 pessoas receberam a vacina contra a doença respiratória.