Saúde

Sobre para 20 o número de casos suspeitos de coronavírus na Bahia, diz Sesab

Segundo informou a secretaria, foram 60 casos notificados no estado de janeiro até esta terça-feira.

Jornal do Sisal

Por Micael Levi

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nesta terça-feira (03/02/2020) que subiu para 20 o número de paciente com suspeita de coronavírus no estado. Segundo o boletim divulgado pela pasta são investigados os municípios: Camaçari (1), Feira de Santana (1), Lençois (1), Salvador (15) e Vitória da Conquista (2).

Segundo informou a secretaria, foram 60 casos notificados no estado de janeiro até esta terça-feira. 25 foram excluídos por não se encaixarem no protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), 16 foram descartados laboratorialmente e 20 aguardam análise laboratorial.

Os municípios notificantes foram Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Salvador, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista.

O caso de Tucano foi descartado no mesmo dia em que um caminhoneiro deu entrada no Hospital Municipal Mariana Penedo alegando problemas respiratórios e que manteve contato com um grupo de chineses. Ao ser informada, a Sesab descartou a possibilidade de infecção com pelo Covid-19.