Saúde

Vacina chinesa é eficaz contra várias cepas do coronavírus, diz Sinovac

O imunizante da Sinovac entrou na fase três de testes clínicos em 21 de julho.

Jornal do Sisal
camera_alt Divulgação

A vacina contra o coronavírus produzida Sinovac, empresa da China que luta para conseguir uma vacina eficaz contra o vírus, garante que o antídoto que está sendo desenvolvido é efetivo contra diferentes cepas do patógeno que provoca a covid-19. A afirmação foi feita nesta terça-feira (25/8) pelo CEO, Yin Weidong.

O representante explicou que os resultados foram positivos contra, pelo menos, 20 cepas diferentes do SARS-CoV-2, provenientes da própria China, de Estados Unidos, Europa.

“Descobrimos que todos foram neutralizados. Ficamos muito otimistas, depois de ver que o tipo de soro do vírus da covid-19 não mudou. Nossa vacina pode neutralizar todas as cepas do vírus em nível global. Prevemos que terá um efeito protetor no mundo”, garantiu Yin Weidong em uma entrevista concedida à emissora de televisão local “CGTN”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O imunizante da Sinovac entrou na fase três de testes clínicos em 21 de julho, após não ser identificado qualquer efeito adverso nos mais de mil voluntários que participaram das duas primeiras fases.

“Após receber duas doses, entre 97% e 98% dos voluntários desenvolveu anticorpos. Estamos otimistas com os resultados”, garantiu o CEO da companhia.

  • Notícias sobre