Tecnologia

Facebook, Instagram e WhatsApp ficam foram do ar nesta segunda-feira (04)

Além do Brasil, outros países também reclamaram da instabilidade, como Portugal, Reino Unido, Índia e Estados Unidos.

camera_alt

Nesta segunda-feira (4/10), os populares aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp apresentaram instabilidade, deixando alguns usuários na mão para algumas tarefas.

De acordo com o site de monitoramento do funcionamento de aplicações, Downdetector, pouco depois das 12h os aplicativos apresentaram problemas. Às 13h eram cerca de 44 mil reclamações contra o WhatsApp, 13 mil contra o Instagram e 6.700 contra o Facebook.

O nome do popular aplicativo de mensagem, WhatsApp, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter — por onde as empresas publicaram um esclarecimento sobre a queda. O nome do Telegram, o principal concorrente do mensageiro, está no segundo lugar dos mais comentados.

Além do Brasil, outros países também reclamaram da instabilidade, como Portugal, Reino Unido, Índia e Estados Unidos. A instabilidade atinge todas as versões das plataformas.

No Twitter, o Facebook confirmou a queda e trabalha “para que as coisas voltem ao normal”. O WhatsApp, em seu Twitter, também informou que está ciente da queda e trabalha para a volta do funcionamento.